Resultados e Vídeos Campeonato Brasileiro 2025
- patrickroncoskimai
- 1 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
O Campeonato Brasileiro de Ioiô 2025 foi um absoluto sucesso, e os resultados foram surpreendentes!
Com premiações disponibilizadas pela loja online Yoyo Brasil, a competição foi emocionante e surpreendente.
A 1A Preliminar serviu apenas para definir a ordem dos competidores na Final e não teve caráter eliminatório. O grande destaque vão para o carioca João Ritto, que ficou em segundo lugar em sua primeira aparição no palco de um campeonato de ioiô freestyle, além de Lucas Fidelis e Gael Kenzo, também estreantes na categoria profissional do campeonato brasileiro.

A categoria Open mesclava freestyles de 2A e 3A, e tinha a duração de 2 minutos por apresentação. Quem levou a melhor foi Juan Hess, que já havia vencido a categoria 2A no nacional de 2018 e retomou o título. Luiz Augusto fez uma performance consistente de 2A e obteve a segunda colocação, enquanto a estreia de Filipe Fenrich no 3A trouxe elementos novos e arriscados - mas também muitos erros no freestyle, deixando-o em terceiro lugar.

Juan Hess também foi o grande ganhador da clássica disputa de Voltas e Voltas dessa edição!
Na categoria 5A, Lucas Red retoma o título e vence seu 9º campeonato nacional. Yago Reichmann apresentou grande evolução desde o último campeonato, mas erros graves tiraram um potencial título. Em terceiro lugar ficou Juan Hess, com uma apresentação diversificada.

Na modalidade 4A, Gustavo Amaral vence seu 14º título nacional consecutivo, com um freestyle extremamente limpo e bem executado. Filipe Fenrich conquistou a medalha de prata com um freestyle competente, e Juan Hess fez uma apresentação com muitas penalidades, o que o deixou em terceiro lugar:

A categoria Amador contou com número recorde de competidores: 13 jogadores! Rafael Deslandes confirmou o favoritismo com um freestyle extremamente rápido e com manobras arriscadas, e tornou-se o novo campeão da categoria. Dante Napoli fez história ao ser o jogador mais jovem a competir em um campeonato organizado pela Associação Brasileira de Ioiô, com apenas 8 anos, e ainda conquistou o segundo lugar em meio à concorrência acirrada. Por fim, Yuri Uchiha completou o pódio com um freestyle rápido e dinâmico.

Por último e mais aguardado, a modalidade 1A tem agora um novo campeão brasileiro: o paranaense Filipe Fenrich. Após anos entre os primeiros colocados, Filipe acertou a mão com um freestyle melhor construído e mais limpo do que antes. Gael Kenzo, em sua estreia na categoria profissional, surpreendeu a todos ao conquistar o segundo lugar, com uma apresentação extremamente bem controlada. Daniel Borges, octa campeão brasileiro, infelizmente errou várias manobras de impacto e cometeu algumas penalidades, o que deixou-o em terceira colocação.

Contamos com a presença de todos no próximo campeonato da Associação Brasileira de Ioiô. Mais informações em breve! Até a próxima!



Comentários